Um dos grandes desafios no desenvolvimento de sites é entender o mercado no qual o cliente atua e ao que se propõe o site. Não foi diferente com o cliente VendaCaminhão – um classificado de caminhões usados (e novos também), onde proprietários particulares e revendas de caminhões podem anunciar seus veículos, e na outra ponta, pessoas interessadas em comprar podem utilizar o site para encontrar o caminhão ou carreta desejado, em todo o Brasil.
Na QubeDesign é comum o processo de desenvolvimento envolver a expertise do cliente no seu próprio setor com o nosso conhecimento de desenvolvimento web, a “co-criação”, algo que passamos a valorizar cada vez mais por conta dos resultados positivos. Precisamos entender cada minúcia do mercado, como pensa e como agem os usuários que estão à procura deste serviço, e nada melhor do que ouvir isto do cliente especialista no assunto.
Em tempos onde acessar a web através de dispositivos móveis se tornou parte da vida das pessoas seria impensável criar um site sem design responsivo, ou seja, que se adapta a qualquer tamanho de tela, permitindo navegação ergonômica em qualquer dispositivo, aumentando taxa de conversão e valorizando o site quanto a relevância em resultados de busca do Google (e demais buscadores).
O mercado de compra e venda de caminhões novos e usados no Brasil é enorme, visto que esta é a maneira pela qual a grande maioria das mercadorias são transportadas em nosso país. Li um slogan em um caminhão de uma grande empresa de transporte dia desses que dizia “se tá na mão, veio de caminhão”. Por mais caro que seja o transporte rodoviário ele é essencial para o Brasil e enquanto outros meios de transporte não se desenvolverem é através dos caminhões Volvo, Scania, Volks, Mercedes-Benz, Ford, Chevrolet, Iveco e tantas outras marcas conhecidas que nosso país se desenvolverá.